Por que temos Deleite?
- 08/11/2024
O nosso deleite não está no título da rádio.
Nem pelo fato de passarmos programas especiais no fim de semana.
Menos ainda porque todas as músicas vão te colocar num estupor sem fim, como se isso fosse possível.
O "deleite" pra nós é de onde partimos, na busca por novas músicas que se encaixem nas já existentes e que nessa relação: novo & antigo, conhecido & inesperado, falado & tocado, nos leve a um novo patamar de sintonia. Onde as músicas fluam, os sentidos aflorem e o prazer se extenda até onde for possível.
Não ter comercial ajuda, mas não resolve. Abrir o leque para um repertório enorme - da Bossa Nova até hoje, com músicos latinos e artistas de lingua portuguesa - também contribui para surpresas contínuas, mas isso só adianta se tiver uma boa curadoria, não só de seleção, mas, principalmente, da sequencia musical e de programação.
Nós abrimos pra aproximar e não pra limitar os nossos diálogos musicais. Não buscamos nichos, mas fachos. Exploramos trilhas, caminhos, pistas que atiçem os sentidos e que nos tragam de volta, mais revigorados.
O nosso diferencial está na mistura, no inesperado, no estímulo das descobertas e dos relacionamentos possíveis. E quando a gente alcança, chegamos no Deleite.
Rádio Deleite, livre tocar, é só tocar.
(Ilustração da Laurabeatriz)