Férias! Por que não tê-las?
- 07/01/2025
Tem gente que sai sempre. Tem gente que só sai depois dos outros. Tem uns que saem acompanhados. Com a mina, com a família, com o vizinho ou até com o time de boliche. Outros saem, sozinhos. Contentes, pois adoram "ficar juntos sozinhos".
Tem gente que pede na firma. Tem uns que até suplicam. E, com tanto filho em casa, qual a solução? Bota tudo no carro, mais a sogra, os cachorros e o papagaio. Aí não vai faltar assunto. Se dá praia, então...qual era mesmo o problema que a gente tinha? E quando chove, tome baralho, conversas ao luar e muito bom humor.
Férias é um tempo de parada, sem paradeiro; de repouso, em um belo pouso; de pôr um freio, em tempo feio; um momento de respiro, ou então, eu piro.
Como numa guerra, procuramos trégua, sair da rotina, menos "papai / mamãe", mais colírios alucinógenos, como nos ensina o Zé Simão.
É como um carnaval individual ou familiar, mas sem necesariamente cantando a mesma música.
Nós da Deleite, nascemos de férias. A gente trabalha durante e com prazer. Já pensou imaginar o monte de pessoas que ouvindo uma música se inspira, arrepia, fica feliz e até canta junto. Isso pra nós também é um Deleite.
Tudo bem que tem que encarar a estrada, dormir longe do seu travesseiro, ouvir por vezes um papo chato, mas nada supera esse prazer de botar a cabeça no vento, refrescar as ideias e o cabelo e voltar a sonhar com o corpo mais relaxado.
Vá em paz. Viaje bem e com segurança. Deixa a vida te levar. Nós vamos juntos - lembre-se que temos aplicativos para te seguir aonde você for.
E na volta, relaxe, a Deleite continua pulsando.
Rádio Deleite, pra quem vive de música.
(Ilustração do saudoso e querido Hélio de Almeida).