Já falei que a Deleite tem cara de férias?
- 17/12/2024
É verdade!
Imagina uma emissora criada para atender músicos e afins. É um público difícil e que escuta rádio de uma forma diferente.
Ele não espera uma rádio pra ficar repetindo as mesmas músicas todo dia. Quer um repertório bem amplo e criativo. Não quer música brega, nem aquelas babas que fazem sucesso, muito menos apresentadores engraçadinhos mandando músicas para namoradas.
Querem um espaço instigante, que sempre apresente surpresas, que traga músicas novas e que as relacione com todo o passado criativo que a música brasileira tem. O nosso recorte é da Bossa-Nova para cá. E muita coisa aconteceu desde então - e vem acontecendo.
Quando a gente usa esses critérios e ainda inclue pitadas de música latina e de nossos irmãos que falam português, aí que essa mistura fica muito rica e nos faz delirar. E fazemos isso sem comerciais, por 24 horas.
É por isso que a gente faz a programação - e procura passar para o ouvinte - como se estivéssemos de férias. Livre, leve e solto. Respirando com as novidades que saem todo o dia e, ao mesmo tempo, procurando dar um respiro no ambiente musical, para, quem sabe, inspirar novos músicos a fazerem músicas melhores ainda.
Rádio Deleite, pérolás aos poucos. E viaje bem. Sempre!
(Ilustração do nosso patrono e saudoso, Hélio de Almeida)