Deitado em berço esplêndido...

  • 10/06/2024

Deitado em berço esplêndido...

Há quantos anos a gente ouve dizer que somos o país do futuro e que dessa vez o Brasil vai deslanchar. A gente vai e volta faz muito tempo.

Vá lá que já estamos bem melhor do que em tempos remotíssimos, quando um louco (no pior sentido possível) nos governava.

Mas ter alguém com mais sensibilidade no comando, também não é suficiente pra tanta carência e falta de projetos de longo prazo.

A música e os músicos brasileiros quase sempre cumpriu bem o seu papel de encantar as pessoas por aqui e ajudar no "soft power" da imagem brasileira no exterior.

Lembre-se da Carmen Miranda, do filme "Orfeu do Carnaval" com trilha do Luiz Bonfá, das contínuas excursões do Baden Powell pela Europa, do Sérgio Mendes nos Estados Unidos, do Tom Jobim, João Gilberto, Caetano, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Egberto Gismonti, ...ou mais recentemente, nos encantos instrumentais que músicos como Yamandu Costa e Hamilton de Holanda levam como "embaixadores do país".

Sem recursos de apoio, sustentada somente pela ousadia e talento dos próprios músicos, a música popular brasileira segue "vendendo" a imagem de um país e uma nação criativas e que recebe bem a todos.

A nossa música reflete o país que queremos ser, não o real, aquele que ainda patina na construção de um futuro melhor para todos.

Nós ficamos com esse Brasil dos sonhos. Aquele que sempre nos dá esperança. Afinal, por música a gente se entende.

Rádio Deleite, o Brasil fica bem aqui.

(Ilustração: Hélio de Almeida) Baixe o nosso aplicativo no site!


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes