O Brasil fica bem aqui.
- 28/04/2024

Vivemos no Brasil, um país tropical, com língua portuguesa, na América Latina que recebeu um grande afluxo de imigrantes e herdamos uma história de anos e anos de escravidão, desprezo aos povos originários e desigualdade contínua.
Como os antropófagosTupinambás, digerimos essas misturas de formas não literais e as transformamos em sincretismos, feijoadas e até em carnaval. Sendo assim, a nossa música não poderia ser diferente.
Nesse caldeirão musical, misturamos batuques africanos com heranças européias, chiclete com banana, até o nosso Samba ficar assim.
A Bossa-Nova ganhou o mundo e inovou o Jazz. Como esponjas contínuas, se no passado incorporávamos Valsas e Fox, hoje temos pitadas de Rock, Reggae, Rap, ... e assim seguimos.
Uma Rádio que se pretende brasileira de fato, tem que mostrar essa amplitude. Dos brasileiros que fazem música aqui e no exterior, da canção popular de outros povos luso-falantes, de nossa influência latina, por proximidade geográfica ou por influência de outras radios internacionais. É uma forma de sempre renascermos até, como dizia o Cazuza, mostrar a nossa cara.
Rádio Deleite, o Brasil fica bem aqui!
(Ilustração: Hélio de Almeida) (Baixe o aplicativo para Android no nosso site. Se tiver Iphone, recomendamos o Radiosnet)